CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA | Gávea Filmes

CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA

Ano: 2010

Produção: Bianca De Felippes e Marcello Maia

Direção: Michel Melamed

O ator e diretor Michel Melamed escreveu 26 ideias para diferentes programas, com capítulos únicos e sem continuação, que foram exibidos em 13 episódios, duas por vez. Cada formato teve apresentador, história e roteiros próprios, fazendo uma brincadeira e uma crítica à falta de ousadia na programação nacional.

Os programas trouxeram uma idéia nada convencional para os padrões das atrações que estão hoje nos principais canais brasileiros.

Michel criou temas como As Mais Belas Fernandas Montenegros do Mundo, um tributo a uma das maiores atrizes do país; Aqua Mondo, em que Letícia Sabatella, Luana Piovani e Jorge Mautner fizeram uma degustação de águas; ou Novela Vermelha, a primeira novela monotemática e monocromática da televisão brasileira, em absolutamente tudo leva à cor do pecado: desde o cenário e figurino, até as falas dos personagens, que usavam apenas a palavra “vermelho”.

A atração trouxe ainda formatos como Celebrity Sono TV, em que o diretor acompanhava os últimos minutos antes de ir dormir do ator Rodrigo Santoro; ou Favela Planet, que trouxe um guia completo de turismo nas maiores favelas do mundo. O primeiro episódio trouxe dois programas: As Mais Belas Lágrimas do Mundo, em que Matheus Nachtergaele falou sobre o choro; e Show do Estupra, show de calouros onde participantes competiram para ver quem teve a pior vida.