Eduardo e Mônica

Ano: Em breve

Produção: Bianca de Felippes e Marcelllo Maia

Direção: René Sampaio

Em Brasília de 1986, duas pessoas não sabem que nasceram uma para outra e vivem suas rotinas diárias. Eduardo, um rapaz de aparentemente 17 anos, alto e magro sai de casa de bicicleta atrasado para o pré-vestibular. Do outro lado da cidade, Mônica, uma mulher de 25 anos, sai de um subsolo barulhento com outras pessoas, e todos se encontram meio bêbados.

Em uma curva, Eduardo atropela Mônica, ambos caem no chão, e aos resmungos dela e as desculpas dele, eles se conhecem sem querer  como tinha  de ser. Apressado como sempre, Eduardo cata suas coisas que se misturaram as de Mônica no asfalto e, ele tenta ajuda-la, mas ela recusa e continua reclamando da desatenção do garoto.

Depois desse encontro inusitado, Eduardo passa a ligar pra ela. Mônica vai à festa de um dos colegas de Eduardo que tentando impressioná-la, toma seu primeiro porre, dando muito trabalho à moça, que precisa leva-lo de volta pra casa. Assim o relacionamento de Eduardo e Mônica começa. Eduardo para de ser um menino e vira um homem, Mônica para com as farras e vira namorada. A vida segue cheia de altos e baixos. Eduardo descobre os problemas de Mônica, sua desilusão com a Universidade, a forma de beber quando tem alguma discussão séria ou não sabe como enfrentar um problema. Ela, Mônica, começa a compreender a confusão dele sem saber qual profissão escolher. Entre diversas brigas e voltas, fica claro para todo mundo que eles se completam como feijão e arroz.

Eduardo passa pra Engenharia, Mônica entra pra residência e no meio de toda essa felicidade ela fica grávida de gêmeos. Da noite para o dia, de namorado, Eduardo vira marido e chefe de família e Mônica vira esposa e mãe de gêmeos.

 

FICHA TÉCNICA

Roteiro: LUIZ BOLOGNESI

Produção Executiva: BIANCA DE FELIPPES e MARCELLO MAIA

Produção Executiva: GABRIEL BORTOLINI, LIVIAN VALIAS e TATHIANA MOURÃO

Direção: RENÉ SAMPAIO

Direção de Fotografia: GUSTAVO HADBA

Direção de Arte: TIAGO MARQUES

Figurino: VALERIA STEFANI

Montador: MARCIO HASHIMOTO

Produtora de Elenco: MARCELA ALTBERG